Nossa História


             A família está no ramo óptico desde o Sr Egídio Stürmer fundador da óptica e joalheria Stürmer de São Leopoldo-RS, pai do Joel. Que montou sua primeira loja também em São Leopoldo com o nome de Apolo, que mais tarde foi desmembrada em mais duas lojas Apolinho e Gold Sturmer. Devido à violência e a insegurança que cidade sofria na época, Joel veio com sua família para Garopaba, cidade pela qual tem grande paixão e era desassistida de serviços ópticos.

            O que para alguns naquela época parecia loucura; largar o centro urbano para montar um comércio numa praia com forte sazonalidade comercial, para a família foi um grande investimento espiritual vamos assim dizer; simplicidade e tranquilidade é o que mais se encontrava nesta cidade.

            A Optica Luna nasceu em 1993, na época não se tinha público suficiente para se manter somente dos serviços tradicionais de uma óptica, e olhando para as carências da cidade foi incorporado tudo que poderia ser útil para os moradores de Garopaba e para os veranistas; parafina, consertos de prancha, artigos de praia, tabacaria, bombas e cuias de chimarrão e também óculos claro, e escuro (rs). Daí o nome Luna, uma gíria para óculos de sol, a logo traz elementos de onda, fazendo referência ao surf e aos produtos que originalmente se comercializavam.
            Achar um laboratório óptico naquele tempo que atendesse Garopaba não foi tarefa fácil, foram muitas viagens à Florianópolis para levar e trazer os óculos. Muitos casais unidos com nossas alianças e pulsos enfeitados com nossos relógios. Com o tempo, fomos entendendo qual era nossa especialidade e o que fazia diferença na vida dos nossos clientes.

            Somos agradecidos pela relação próxima com nossos clientes. Costumes como o presente entre os mais velhos da cidade, de levar os relógios para trocar a pilha na Luna, ajustar os óculos tortos, ou simplesmente ter uma conversa sobre os óculos e sua adaptação, são experiências muito gratificantes para nós. Trabalhamos para isso, ser a solução. E continuaremos nesse caminho de buscar soluções e facilidades para aqueles que nos rodeiam.